Pular para o conteúdo principal

Festivais Criativos

Festivais Criativos é o braço da Fluxo Criativo voltado para festivais de arte e cultura, visando a formação de plateia e a historicização crítica das artes no contexto de Palmas e do Tocantins.

O primeiro festival, ainda sob a batuta do grupo Três Marias Teatro, na época que tinham um espaço cultural independente na 104 Sul (PorTão) foi o Festival de Monólogos, que contou com participação de artistas de Palmas e Gurupi.

O segundo festival de monólogos, sob a produção da Fluxo Criativo, foi patrocinado pela Fundação Cultural de Palmas e se tornou um festival nacional, com artistas de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Tocantins.

A Fluxo Criativo pretende abrir outras linhas de festivais, voltados ao fortalecimento da cena artística local e ao intercâmbio crítico com artistas experientes e de outras localidades. Assim, o Festival de Cenas Curtas pretenderá construir uma linha de diálogo e intercâmbio anual entre artistas iniciantes, amadores e profissionais de artes cênicas, enquanto o Festival do Teatro Estudantil terá o objetivo de fomentar nas escolas a criação de grupos artísticos e a troca entre educadores e estudantes.

O Festival de Solos de Palmas foi tornado um evento bienal devido à sua complexidade logística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog